Um workshop do American Press Institute e do Instituto de Imprensa da SIP
NEWSPAPER NEXT: O Projeto de Transformação Uma iniciativa para a pesquisa e teste
NEWSPAPER NEXT: O Projeto de Transformação Uma iniciativa para a pesquisa e teste
de novos modelos comerciais viáveis para a indústria jornalística
Auditório do Jornal O Estado de S. Paulo, São Paulo, 10-11 de setembro, 2008
O “Newspaper Next: Projeto de Transformação” é uma iniciativa do American Press Institute (API) para desenvolver ferramentas e processos práticos comprovados no mercado, com o objetivo de conseguir a sobrevivência e o crescimento da indústria a longo prazo por meio da inovação.
Em uma época em que se observa o crescente pessimismo na indústria jornalística, a Newspaper Next transmite uma mensagem de esperança, pois oferece técnicas aplicáveis que as empresas de meios de comunicação podem usar para se transformar em apreciadores da inovação e não em suas vítimas.
Assista a este seminário-workshop e adquira preciosos conhecimentos sobre o processo para conceber projetos de inovação bem sucedidos e um marco estratégico para fortalecer a inovação em empresas de meios de comunicação!
O antigo e monolítico modelo de jornal está em decadência. A fim de sobreviver e prosperar, as agências de notícias precisam construir um portfólio cada vez maior de modelos de negócios, produtos e serviços que possam atingir novos consumidores e empresas.A Newspaper Next oferece uma abordagem prática, passo a passo para se conseguir isso. A SIP firmou uma parceria com o API para oferecer uma série de workshops da Newspaper Next na América Latina, nos quais é possível aprender mais sobre essa nova e poderosa abordagem. Fundamentada nos conceitos do renomado Dr. Clayton Christensen, especialista em inovação da Harvard, a Newspaper Next foi desenvolvida especificamente para executivos de jornais e para as necessidades e circunstâncias próprias das empresas jornalísticas.
Clayton M. Christensen Professor da Harvard Business School Co-fundador da Innosight LLC
US$400 por pessoa (quatro ou mais participantes do mesmo jornal pagam US$350 cada um). Mais informações no site http://www.americanpressinstitute.org/08/N2SaoPaulo/. Para inscrever-se, clique em “Click here to register for this seminar”, ao final da página. Localização: Auditório do Jornal O Estado de S. Paulo Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55 – Limão (auditório no primeiro mezanino) São Paulo – SP, Brasil Tel. +55 (11) 3856-2122 (PABX) Palestrante: Steve Gray, American Press Institute (API) Hotéis próximos ao auditório do O Estado de S. Paulo: Holiday Inn PARQUE ANHEMBI RUA PROFESSOR MILTON RODRIGUES, 100 SAO PAULO, 02009 040 BRAZIL Hotel Front Desk: 55-11-21078844 | Hotel Fax: 55-11-21078833 Holiday Inn Express SUMARE AVE. - SAO PAULO RUA DOUTOR HOMEM DE MELO, 1206 SAO PAULO, 05007-002 BRAZIL Hotel Front Desk: 55-11-36747777 | Hotel Fax: 55-11-36747779
FUENTE: nota.texto7